Fique por Dentro

1ª Parcela do Décimo Terceiro

 A 1ª parcela do décimo terceiro deverá ser paga até dia 30 de novembro, o trabalhador recebe 50% do valor total sem qualquer desconto, já á segunda parcela pode ser depositada até 20 de dezembro com os devidos descontos, imposto de renda e INSS. Aos que optaram por solicitar o adiantamento, receberão apenas a segunda parcela com os descontos.

Os trabalhadores em regime de CLT, ou seja, carteira assinada, tem direito do benefício desde que tenha trabalhado por no mínimo 15 dias durante o presente ano e que não houve demissão por justa causa. Lembrando que, caso o trabalhador tenha sido contratado no modelo de contrato intermitente, o funcionário irá receber proporcional ao trabalhado durante o período.

Referente aos aposentados e pensionistas do INSS e funcionário públicos também recebem o 13º salário, porém, o calendário de pagamento é diferenciado. Para os aposentados e pensionistas do INSS, a primeira parcela já foi paga em agosto e a segunda parcela deverá ser paga até 6 de dezembro.

O não pagamento ou atraso do 13º salário é considerado uma infração resultante em multas para a empresa. Caso ocorra essa situação, o meio jurídico deverá ser procurado mediante ao advogado.